O prefeito de Sobradinho, Genilson Silva, garante que os recursos públicos da prefeitura estão sendo bem aplicados, principalmente na área de saúde. De acordo com o prefeito, um hospital que não estava credenciado a funcionar, e tinha sido interditado pela vigilância sanitária foi fechado, e ele conseguiu implementar uma ação de política pública voltada para atenção básica, que é a assistência à criança, ao menor adolescente, ao idoso e a gestante.
Genilson fez questão de destacar que todas essas ações na saúde foram desenvolvidas com recursos próprios, embora esteja aguardando a vinda de recursos do Estado. Em cada Programa de Saúde da Família (PSF) tem médico a disposição da população. Outros equipamentos de saúde também foram implementados nesses cinco meses de ação de governo, a exemplo do CAPS – Centro de Atenção Psico-Social.
A preocupação da prefeitura na área de saúde tem sido a prevenção. De acordo com o prefeito, todos os esforços empreendidos nesses primeiros meses foram voltados para a atenção básica e o Programa Saúde da Família.
O governo municipal também se preocupou com os pacientes que fazem tratamento fora do município. Segundo o prefeito, os pacientes que se deslocam a Salvador para tratamento de saúde, têm recebido total apoio por parte da prefeitura. “A gente instalou uma casa de apoio em Salvador, arrumada com todos os móveis, com condições de funcionamento, com geladeira, fogão, televisão, enfim, uma casa que pudesse acomodar de maneira confortável o paciente, que já chega na capital deprimido, cansado; então você chega numa casa que é um lixo, que é imunda, que não tem iluminação, utilização, não tem nada, ele vai ficar mais deprimido ainda; então a gente colocou uma casa com boa estrutura, pintou, reformou, com móveis novos, bem adequada para receber esses pacientes, enquanto estiverem em tratamento”, declarou.(Entrevista extraída do site A Notícia do Vale).