“Mostrando que a saída de geração de emprego está no campo e uma agricultura diversificada devolve ao produtor a opção de lavoura trazendo com isso o aumento da renda familiar”, palavras do prefeito Luciano Araújo Mascarenhas (PTB) ao falar do programa do Gira Sol que irá produzir não só o Bio Combustível como também a melhoria da silagem para alimentação do rebanho no período da seca.
O agricultor familiar produzindo e tendo boas condições de estradas para escoar a produção e recebendo do governo os incentivos necessários. Com a implantação do programa na Lagoa Nova e no Roçado Grande, os agricultores receberam dos parceiros: Petrobrás, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Prefeitura de Poções, toda a infra-estrutura desde a aração da terra ao transporte do produto até a refinaria da Petrobrás e tudo sem custo para o agricultor que somente custeará o trabalho de plantio, cuidados e colheita.
O prefeito Luciano Mascarenhas falou do empenho do secretário Mateus Cruz neste projeto e sua luta tem um objetivo, atender as necessidades do agricultor. Lembrou ainda dos técnicos da secretaria e do sindicato que dedicaram horas importantes não só neste projeto do Bio Combustível como também nos diversos projetos, como a Horta Comunitária. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções).