Somente no primeiro dia de inscrição para o projeto minha casa minha vida do Governo Federal, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT/SINEBAHIA) recebeu mais de cento e cinquenta (150 inscrições, a informação foi passada pelo Coordenador do órgão Roberaldo Kleber Novais (Kel). Cada pessoa inscrita aguarda em casa o chamado da Caixa Econômica Federal. Neste primeiro passo do processo, Kleber explicou que somente o interessado deve informar à renda que recebe e deve levar o RG e CPF, caso tenha esposo (a) os mesmos documentos.
Segundo o Coordenador do Pat, a seleção do pessoal e o restante dos documentos bem como a localização e o tipo do imóvel será de responsabilidade da Caixa. Neste processo o valor da prestação será de 10% da renda familiar e citou como exemplo uma renda de R$ 800,00 terá uma prestação de R$ 80,00 mensais e o prazo será de dez (10) anos para quitar o imóvel.
O projeto irá inscrever as pessoas até o dia 14 de agosto. Segundo Kel não é preciso correr ao posto e caso encontre fila, o interessado pode agendar o atendimento. Ninguém paga taxa de inscrição e nem entrada, tudo somente após assinatura do contrato e o recebimento do imóvel entregue pela caixa. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções).