Segundo o coordenador do programa, Raimundo Diácomo, a série de encontros prossegue entre os meses de julho e setembro, com a realização de novas assembléias de bairro. As propostas aprovadas serão inseridas na Lei Orçamentária Anual para serem executadas no próximo ano.
PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS - Moradores dos Phoc 1 e 2 discutiram prioridades para os bairros, através do programa Orçamento Participativo, na terça-feira, na Escola Cosme de Farias. Hoje, quarta-feira (08/04), o OP realiza a 12ª reunião de bairro, com moradores da Gleba E, Phoc 3 e Recanto das Árvores. O encontro começa às 19h e será realizado na Escola Anísio Teixeira.
DELEGADOS - Para cada 10 participantes da assembleia é definido um delegado. É função dos representantes eleitos pela comunidade, fiscalizar as ações do governo municipal, fazer cumprir o regimento do OP e se reunir uma vez por mês com os conselheiros.
Criado em 2005, o Orçamento Participativo já reuniu mais de 30 mil pessoas, da sede, orla e zona rural. Considerado um dos mais importantes mecanismos de apoio ao governo e participação popular, o OP permite que a comunidade opine sobre prioridades e fiscalize a aplicação das verbas públicas. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari).