Na avenida Soares Lopes, trabalhadores da Secretaria realizam limpeza e capinagem próximo ao campo da Adebi. No Malhado, outra equipe está fazendo a limpeza de um dos trevos localizados na avenida Antônio Carlos Magalhães para a construção de um jardim. A medida visa estimular a população a não jogar lixo ou entulhos no local, o que vinha acontecendo com freqüência, colaborando, inclusive, para a formação de pontos de focos de proliferação da larva do Aedes Aegypti.
Por determinação do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, alguns locais da cidade estão recebendo uma atenção maior dos serviços básicos feitos pela secretaria municipal de Serviços Urbanos como limpeza, roçagem e capinagem, a fim de evitar a formação de focos das larvas do mosquito transmissor da dengue. Segundo informou o secretário da pasta, Carlos Freitas, em bairros como Nossa Senhora da Vitória e Salobrinho, além da Estância Hidromineral de Olivença, essas ações vêm sendo intensificadas já que possuem índices preocupantes de infestação do mosquito.
Esta semana, técnicos da Secretaria estão fazendo levantamento de áreas e terrenos baldios, que podem estar servindo como focos de proliferação do mosquito. “Após a inspeção, será feita uma ação conjunta com a Secretaria de Saúde no sentido de identificar e extinguir esses criadouros”, explicou. Nos demais bairros e localidades rurais, o trabalho vem seguindo o cronograma de rotina. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus).