Gandu solicita pacote de obras do governo do estado

A prefeita de Gandu, Irismá Sousa, apresentou ao governo do estado solicitação de diversas obras de infra-estrutura para o município. Doutora Irismá, como é conhecida, foi recebida pelo governador Jaques Wagner em audiência, na sexta-feira (3), a quem entregou, em mãos, vários ofícios com as solicitações. A audiência foi agendada pela deputada federal Alice Portugal, do PCdoB, mesmo partido da prefeita.


Doutora Irismá apresentou seis ofícios com pedidos de obras, que incluem pavimentação de várias ruas e até a construção de um semi-anel rodoviário, ligando a BA-120 à BR-101. “Essa é uma obra estratégica, porque vai desafogar o trânsito na área urbana do município, o que nos ajuda a conservar a pavimentação. Outra vantagem é a ausência de veículos pesados na área central e nos bairros da cidade”, justifica a prefeita.

Ela afirma nos ofícios que a administração anterior deixou o município em situação deplorável. A situação é tão grave que até as estradas vicinais não podem ser recuperadas pela prefeitura. “Para isso sugerimos ao governador que autorize um convênio com o Derba para que o estado nos ajude nesse sentido. Propusemos o apoio logístico, alimentação e hospedagem dos homens que trabalharão nessas obras. O município não tem condições de arcar sozinho com toda a obra, mas as estradas também não podem continuar como estão”, resume a Doutora Irismá.

Segurança - Na audiência a prefeita também solicitou a construção de um complexo policial no município, além da liberação de agentes, armas e munições, com o objetivo de conter a violência crescente tanto na área urbana quanto na zona rural. “Os índices de criminalidade tem crescido de forma assustadora nos últimos meses, e espero que o governador seja sensato aos nossos pedidos. Gandu vive um momento delicado, porque a última gestão foi desastrosa em todos os segmentos”, observa a prefeita.

Quatro dias após o pedido da prefeita, a agência do Banco do Brasil, que funciona no mesmo prédio da prefeitura, foi assaltada por homens armados. Um funcionário do banco chegou a ser levado como refém.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Gandu).