Wagner recebe prefeita de Jussari e frente suprapardidária

A prefeita Neone Barboza, o vice-prefeito, Guimarães Souza e cinco vereadores de Jussari, em audiência com o governador Jacques Wagner nesta semana, receberam uma boa notícia do Estado. Além de autorizar a entrada no orçamento das obras de recuperação asfáltica da pista que liga a cidade à BR101, Wagner deverá anunciar uma visita à cidade para anunciar a obra. Junto à prefeita, uma comissão com cinco vereadores de diferentes designações partidárias participaram da audiência com Wagner e fortaleceram o compromisso com Jussari.

De acordo com a prefeita Neone Barboza, uma primeira audiência realizada com Wagner ainda em fevereiro, expôs pela primeira vez a demanda da recuperação da estrada. Este segundo momento com o Governador marcou um novo passo na parceria entre Jussari e a gestão pública estadual. “A proposta é de parceria, no entanto precisamos de ações concretas do Estado em nosso município, principalmente obras que impulsionem o desenvolvimento de nossa comunidade”, declarou a prefeita.
Com orçamento médio entre R$1,5 e 2 milhões, a recuperação da estrada de sete quilômetros, chamada BA671, é um antigo sonho da comunidade que deverá simbolizar o encurtamento de distâncias para o desenvolvimento. “A obra foi estabelecida como prioridade pela prefeita, vereadores de situação e de oposição unidos em um só objetivo”, definiu o vice-prefeito Guimarães.
Política suprapartidária - Formando uma frente suprapartidária pela defesa de Jussari, a prefeita Neone e o vice, Guimarães convidaram cinco vereadores da bancada e de oposição de situação para acompanharem a audiência com Wagner. Além do líder do Governo na Câmara, José Amaral, e do líder do PP na Câmara, Orleans Mascarenhas, viajaram a Salvador Erisval Moraes, Gilvan Fernandes Torraca e Gideon Santana. “Defendemos a unidade para a recuperação e desenvolvimento de Jussari e a união presenciada pelo Governador com a nossa visita contribuiu muito para a sinalização positiva que recebemos do Estado”, declarou Neone Barboza.
Nesta mesma linha, a prefeita, que agradeceu à deputada Alice Portugal pelo agendamento da audiência, declarou que a eleição sucessória de 2010 é uma construção lenta, mas progressiva. “Sou filiada ao PP, temos três importantes partidos na base de composição de nossa gestão municipal e vamos ouvir PP, PCdoB e DEM para apoiar o que representa o melhor para Jussari e nossa região”, declarou Neone. Um dos exemplos citados por Neone veio anunciada pelo deputado federal Roberto Brito, que garantiu o início de obras de construção de casas populares em Jussari ainda este ano.
Outros pleitos - Ainda durante a audiência, foram apresentadas ao Governador da Bahia solicitações já encaminhadas a diversos órgãos e secretarias de Estado com o objetivo de estabelecer melhorias de qualidade de vida em Jussari. Da melhoria habitacional, calçamento e saneamento básico para bairros como a Cajazeiras, Esperança e Agenor de Souza Barreto à construção do muro e gramado do Estádio Municipal de Futebol, todos os pleitos foram observados e acompanhados pelo Governador, através do Secretário Rui Costa.
“Temos ainda demandas na CAR, para construção de banheiros em residências de famílias de baixo poder aquisitivo e abertura de novas vias e construção de pontes, além da recuperação de estradas vicinais, já liberadas pelo Derba. Tivemos uma sinalização positiva de Wagner e confiamos que haverá uma aceleração dos trâmites a partir de agora”, explicou a prefeita Neone. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Jussari)