Mobilização no Senado: gestores municipais confirmam presença no evento

Prefeitos e gestores municipais de todo o País confirmam presença na mobilização O reflexo da queda das receitas na gestão municipal, marcada para o dia 23 de setembro. Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento vai discutir os impactos negativos da crise econômica nas finanças municipais.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, irá abordar na mobilização temas propostos pelos próprios prefeitos e prefeitas durante a XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada em julho deste ano. Os setores que ganharão destaque são: a Educação, com relação às perdas do Fundeb, e a Saúde, onde será debatida a necessidade de urgência na aprovação da Emenda Constitucional 29 (EC 29).
Além destes, Ziulkoski levantará discussões sobre as dívidas previdenciárias, cujo prazo para adesão foi encerrado no dia 31 de agosto, a PEC dos Precatórios e pré-sal – divisão dos Royalties. “A presença confirmada dessa grande massa de prefeitos demonstra a preocupação dos gestores no que diz respeito a queda dos repasses municipais. Precisamos entender os motivos e buscar soluções para este impasse”, explica o presidente.
Inscrições - As inscrições para a mobilização podem ser feitas pelo site da Confederação. Todos os secretários e vereadores estão convidados para os debates. O evento acontece em Brasília, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, a partir das 9 horas da manhã. “A presença dos gestores nas discussões aqui em Brasília vai reforçar a força do movimento junto ao governo federal e o Congresso Nacional”, finaliza Ziulkoski. (CNM)