Assistência Social reafirma parceria com o AABB Comunidade em Itabuna

Os cem alunos que integram o Programa Integração AABB Comunidade já estão de volta às atividades desenvolvidas na sede do clube no bairro São Judas depois do período das férias escolares. O projeto de cunho social é uma iniciativa do Banco do Brasil e Fundação Nacional das AABBs (Fenaabb), desenvolvido através da parceria com a Prefeitura de Itabuna para atender crianças e jovens com idades entre sete e 18 anos incompletos matriculados na rede pública de ensino.

Terça-feira, 31 o secretário de Assistência Social de Itabuna Antônio Formigli Rebouças recebeu os representantes do Banco do Brasil, da AABB, além dos coordenadores e professores de Educação Física que atuam com o projeto. Eles explicaram sobre o funcionamento do projeto que já é realizado há 10 anos e solicitaram o apoio para a renovação da parceria.
O secretário disse que conhece o projeto, sabe da sua importância social para a vida dos jovens de famílias de baixa renda e se mostrou feliz pela sua continuidade, afirmando que a Prefeitura estará sempre à disposição para atender no que for possível e necessário. Ele lembrou que a escola brasileira já não ocupa mais o tempo do aluno como deveria e por isso há precariedade e risco de desvio por caminhos perigosos. “O AABB Comunidade é maravilhoso e vem preencher esse espaço importante na vida dos alunos tirando-os das ruas que seduzem e destroem. A educação sem arte e sem esporte não funciona”.
O gerente da Agência Grapiúna do Banco do Brasil Fernando Bastos Filho disse que o desafio atual do programa é atrair a comunidade para mais perto, na tentativa de formar mais parcerias e com isso ampliar as ações. Para ele é possível avançar muito mais. A presidente da AABB de Itabuna Maruse Xavier lembra que programa está completando 10 anos de atividades e já beneficiou até agora cerca de 700 jovens, o que na opinião dela prova que tem dado certo, “porque há envolvimento da equipe e um trabalho sério e dedicado”.
A coordenadora pedagógica Leisa Perelo de Almeida confirma: “Tenho paixão pelo programa pela sua abrangência seja nas questões sociais, educativa, lúdicas ou ambientais e o nosso desejo é continuar em busca de uma melhor qualidade no atendimento”
Além das coordenadoras pedagógica e administrativa, o programa conta ainda com três professores de Educação Física concursados, um voluntário, e uma de Artesanato. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna).