Artistas de Poções se organizam visando o futuro

A Comissão Permanente dos Artistas de Poções, reunidos no Salão Bruno Oliveira na sexta-feira (27), elegeu os candidatos para compor a lista tríplice, os quais serão apreciados pelo prefeito Luciano Araújo Mascarenhas em uma futura escolha para a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, a ser criada pelo governo municipal.


Com a presença de artistas de várias áreas, as inscrições dos postulantes a lista foram feitas até uma hora antes do pleito, entre os setenta e oito (78) artistas aptos a votarem. O processo democrático e transparente transcorreu livre e cada candidato teve seis (6) minutos para explicar o seu programa de acesso a secretaria.


Em cada discurso o público presente esteve atento: Para Valdersom, o artista deve ganhar seu dinheiro, oferecendo o seu trabalho e sendo reconhecido; Na visão de Noel, o retorno das Feiras de Artes e a valorização do artista, abrem novos mercados; João José explicou que cada artista com a sua carteira e espaço para divulgação do trabalho, resulta no reconhecimento não só do público como das autoridades; Segundo Leonel, o artista não é marginal e o poder público só gosta de ver o artista com o pires na mão e esta fórmula deve mudar; Nelson afirmou ter orgulho de Poções e ama a sua Cidade, mas a situação da cultura atual é uma vergonha e a culpa é de todos nós; Para João Paulo, o artista só se preocupa com a sua arte e esquece as dos outros, seguir unidos e lutar juntos seria a saída para uma cultura digna do artista com a população e segundo Ronaldo, o governo tem dinheiro para tudo, então devemos unir forças e nos organizar para correr atrás deste dinheiro que faz parte da nossa cultura.


Após o processo de votação a mesa apuradora anunciou o resultado, 78 votantes, um não depositou a chapa na urna e dois votos foram anulados. Noel Pereira obteve 16 votos; João José recebeu 23 votos; 22 votos foram para Leonel Nunes e Nelson Magalhães recebeu 26 votos. A lista tríplice ficou assim: 3º lugar com 29 votos Ronaldo Rocha (Cuca); 2º lugar para Valdersom Ferreira (Shapolin) com 41 votos e em 1º lugar João Paulo Vilarim com 46 votos. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções).