Tendo como meta a capacitação dos servidores públicos, a Prefeitura de Itacaré iniciou as atividades da Escola de Gestão e Cidadania, na noite da última sexta-feira (11). A iniciativa segue o padrão da Escola de Governo criado no estado do Paraná e implantado na Bahia apenas em Ibicaraí e Itabuna. A abertura das atividades aconteceu na Câmara de Vereadores, reunindo funcionários, secretários, o prefeito Antônio de Aní
zio e o vice, Rosival Bispo.
zio e o vice, Rosival Bispo.
A Escola de Gestão e Cidadania de Itacaré teve como primeira ação a palestra sobre sua importância e funcionamento, ministrada pelo advogado Osias Ernesto Lopes, responsável pela implantação da iniciativa nos municípios baianos. No sábado (12), na Escola Manoel Castro, o mesmo profissional ministrou mini cursos sobre noções básicas de direito administrativo e licitação pública. Durante a conferência, estiveram presentes a Deputada Federal Alice Portugal, o coordenador regional do PCdoB, Wenceslau Junior, e o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães.
Para o prefeito Antônio de Anízio, a Escola de Gestão e Cidadania de Itacaré será uma ferramenta importante para oferecer um atendimento de qualidade à população. “Regularmente, os servidores municipais participarão de cursos, palestras, oficinas e seminários sobre temas pertinentes à administração pública. Através das capacitações, a comunidade ganha com melhores serviços”, afirmou o chefe do executivo municipal.
Os funcionários da Prefeitura de Itacaré que participaram das primeiras atividades aprovaram a iniciativa. “É um estímulo a mais para impulsionar a gestão”, disse a escrituraria Neila Palafoz. A secretária de Turismo, Diana Quadros, espera que todos aproveitem ao máximo os conteúdos trabalhados. Já o vice-prefeito Rosival Bispo, afirmou que, “além de auxiliar no planejamento da administração, a Escola de Gestão e Cidadania de Itacaré promove também a integração dos servidores”. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itacaré)