A Controladoria-Geral da União (CGU) assinou um termo de adesão à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que visa minimizar o impacto provocado no meio ambiente pelos resíduos da Administração Pública.
Com o termo de adesão, a CGU se compromete a continuar promovendo a reflexão sobre os problemas socioambientais, estimulando atitudes e procedimentos que levem ao uso racional dos recursos naturais e dos bens públicos. Com isso, pretende-se garantir a gestão integrada de resíduos pós-consumo, com adequada destinação dos materiais.
"A participação de órgãos da Administração Pública em atividades desse tipo tem um enorme efeito multiplicador porque é um efeito exemplar. Seja nas questões relacionadas à sua conduta funcional, na sua atuação no uso dos recursos públicos e também na nossa área de atividades, seja na sua postura em defesa do meio ambiente, com iniciativas capazes de contribuir para a sustentabilidade, tema hoje integrante com enorme destaque da agenda global, o administrador público tem o dever de, em todas essas áreas, dar o exemplo.", afirmou o ministro Jorge Hage. (Fonte CGU)