Uma apresentação de dança contemporânea com mais de 70 alunos da Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari marcou o encerramento das comemorações em homenagem aos 20 anos da unidade. O evento aconteceu na noite da última segunda-feira (31/08), no Teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Na ocasião, o prefeito Luiz Carlos Caetano agradeceu a presença dos pais e familiares, que lotaram o teatro. Ele disse que, Camaçari tem investido na inclusão das pessoas e que atividades como as realizadas na Casa da Criança estão sendo levadas para os bairros periféricos da cidade, oferecendo cultura a todos.
O diretor da unidade, Hilton Alves, falou que a Casa da Criança oferece ao jovem de Camaçari a oportunidade de fazer o que gosta, de se dedicar a uma atividade cultural. Atualmente, mais de 800 pessoas são atendidas no local. A comemoração teve início às 19h, com apresentação de um vídeo institucional sobre o projeto, a história e os participantes da Casa da Criança e do Adolescente. Na seqüência, houve a apresentação de dança dos jovens.
A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) do Município, Jailce Andrade, falou da importância do projeto em trabalhar com crianças, pois colabora para a formação e desenvolvimento da população. Ela acrescentou que, com os novos cursos voltados para os pais, a Sedes consegue trabalhar a inclusão de toda a família. A unidade oferece aulas de capoeira, inglês, espanhol, balé, percussão, canto e coral, dança contemporânea, informática, carpintaria e serigrafia. Os pais dos alunos também são beneficiados com cursos de corte e costura, informática e serigrafia. A Casa da Criança está localizada na rua do Telégrafo, s/n, bairro da Bomba. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)