Parcerias com o Estado e iniciativa privada garantem realização do São João de Ilhéus

O prefeito Newton Lima confirmou a realização do São João de Ilhéus, viabilizado através de forte parceria com o Governo do Estado e a iniciativa privada, uma vez que, diante da crise econômica que afeta a Prefeitura, o município não teria a mínima condição de arcar com os custos da festa. “Felizmente, mais uma vez o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli e empresas instaladas em nossa cidade se sensibilizaram com o nosso problema e a vontade de manter a tradição dos festejos juninos”, salientou o prefeito, agradecendo o empenho de todos que se dedicaram em viabilizar o evento.

Hermano Fanhing, secretário municipal de Turismo, explica que, conforme acordado com Leonelli, o Estado se responsabilizará pela instalação do palco, a sonorização, iluminação, produção, camarins, o fornecimento de três geradores, e ainda arcará com os custos da apresentação de Luís Caldas, Estaka Zero e Jotinha do Forró. Já as empresas Supermercados Meira, Posta Temático Jorge Amado, Faculdade de Ilhéus, Cicon, e as construtoras Oceânica, Montanha e Athos vão oferecer as seguintes atrações: Açucena Cheirosa, Zabumbahia, Itassucy, Severina
Chic, Forró 4 Estações, Fetiche e Luís Bob e os Gonzagas, entre outras iniciativas.
Ainda de acordo com Fanhing, o São João 2009 de Ilhéus acontecerá nos dias 23 e 24, sendo que, na abertura, haverá a apresentação do cantor-compositor Luís Caldas, seguindo-se das bandas locais, inclusive no dia seguinte. “Os shows das bandas Estaka Zero e Jotinha do Forró serão realizados no dia 28, quando Ilhéus comemora 475 anos”, ressaltou o secretário.
Saúde – Também parceira do evento, a secretaria municipal de Saúde estará desenvolvendo, no mesmo período e local, várias atividades através do Núcleo de DST/HIV/Aids, com campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, com stands próprios, ministrando palestras e distribuindo preservativos para o público presente.
Esclarece o assessor de Comunicação, Marcos Corrêa, presidente da comissão do Dia da Cidade, que o palco onde acontecerá o São João também será utilizado nos dias 25, 26 e 27 para a realização de outros tipos de atividades, a exemplo de apresentação de academias de dança, dentro da programação de aniversário de Ilhéus. “E até o final desta semana estaremos divulgando o calendário festivo, sempre dentro dos parâmetros estabelecidos pelo prefeito Newton Lima, que é a contenção despesas para assegurar o funcionamento da máquina administrativa”, afirmou o assessor. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)