Azevedo reafirma prioridades e compromisso com a transparência

Ao apresentar uma prestação de contas dos primeiros quatro meses de sua gestão, com registro de uma perda de R$ 20 milhões na arrecadação, uma conseqüência da crise econômica e da desabilitação da gestão plena da saúde pelo município, o prefeito de Itabuna, Capitão José Nilton de Azevedo Leal, reafirmou, num encontro com jornalistas e vereadores da bancada governista, terça-feira, 2, no auditório do Itabuna Palace Hotel, o compromisso com a transparência e prioridades para a melhoria da qualidade de vida da população. Ele destaca que hoje, entre as principais prioridades da cidade estão a melhoria do abastecimento de água, a recuperação da infraestrutura dos bairros e a implementação do Plano de Mobilidade Urbana, que corrigem distorções que vêm se acumulando ao longo dos 20 anos.

Em companhia de todos os secretários municipais, o Capitão Azevedo lembrou que “esse é um governo popular e que tem como marcas a transparência e austeridade nos gastos públicos, fatores que lhe conferem credibilidade”. Lembrou ainda que um dos marcos da sua gestão foi a implantação da Secretaria de Planejamento e Tecnologia, a quem compete definir prioridades e as estratégias na gestão de recursos escassos.
O prefeito também destacou a importância da imprensa como guardiã dos interesses da comunidade, mostrando os aspectos positivos e mesmo negativos da administração ou da vida da cidade. “O importante é que a nossa maior prioridade é Itabuna e isso está acima dos interesses pessoais e mesmo dos partidos, quer sejam o Democratas, PMDB, PT ou qualquer outra agremiação”, ressaltou.
Azevedo também manifestou a sua confiança no apoio da Câmara de Vereadores, ali representada pelo presidente da Casa, Clóvis Loyola, e vereadores Milton Gramacho, Ruy Machado, Sólon Pinheiro, Gerson Nascimento, Milton Cerqueira e Raimundo Pólvora, votando projetos de interesse da comunidade. O Governo Municipal pleiteia do Legislativo uma suplementação de recursos orçamentários de 60% para enfrentar os problemas decorrentes da queda da arrecadação.
O prefeito destacou, ainda, as ações realizadas nos primeiros quatro meses de governo com a execução de obras emergenciais como a implantação da rede de esgotos na rua Graviola, no bairro Jorge Amado; a construção de uma ponte no bairro São Roque e obras de saneamento no bairro Santa Catarina, além dos avanços na execução dos serviços de ampliação da rede de abastecimento de água. Ele também anunciou os trâmites para licitação da avenida Pedro Jorge e para a compra de uma patrulha mecânica.
Presentes no encontro os secretários da Saúde, Antônio Vieira; Educação, Gustavo Lisboa; Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Marcelino Oliveira; Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy; Assistência Social, José Antonio Formigli Rebouças; Esporte e Recreação, José Alcântara Pelegrini; Planejamento e Tecnologia, Maurício Atahyde, e a procuradora-geral do Município, Juliana Burgos, apresentaram um relato das ações e projetos em andamento nas suas respectivas pastas. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna).