Banco do Brasil agiliza atendimento com rede de correspondentes na Bahia

O Banco do Brasil investiu em novas parcerias com correspondentes bancários para expandir o atendimento na Bahia. Agora, são cerca de 900 pontos de atendimento, contra 419 no ano passado. O crescimento é de cerca de 100% na rede em todo o Estado. A rede de correspondentes bancários na Bahia já atinge 207 municípios, com expectativa de crescimento em 2009-2010.


Os correspondentes bancários são agências do Banco Popular do Brasil, pontos da Visanet instalados em lojas, postos de gasolina e pequenos comércios, por exemplo, ou ainda grandes redes de lojas e supermercados. Nessa nova modalidade de atendimento, as pessoas podem realizar saques e pagar contas variadas na própria vizinhança, sem precisar, na maioria das vezes, se deslocar até uma agência.


Em março, a rede de correspondentes bancários na Bahia atingiu recorde de transações, encerrando o primeiro trimestre de 2009 com volume de transações 47% superior ao observado no mesmo período de 2008 em toda a Bahia. No total, foram cerca de 2,2 milhões de transações, cerca de 7% do total do País, sendo 802 mil somente em março, maior patamar já atingido em um único mês. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil na Bahia).