Cidade do Saber recebe prêmio nesta sexta-feira

Graças a uma pesquisa feita à população, a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, idealizada pela Prefeitura há dois anos, foi escolhida como “Orgulho de Camaçari”. O prêmio idealizado pela imprensa local será entregue nesta sexta-feira, (27/03) às 20h, no teatro do complexo de inclusão social. A Cidade do Saber realizou, em dois anos, 130 mil atendimentos. Hoje, 13 mil pessoas estão matriculadas nas 36 modalidades diferentes de cursos gratuitos.

O espaço também é palco para grandes apresentações com o segundo maior teatro da Bahia. Cerca de 90 espetáculos já foram realizados, beneficiando mais de 50 mil espectadores, com ingressos vendidos a preços populares.
Voltados para pessoas de todas as idades, a Cidade do Saber já mudou a realidade dos alunos, a exemplo das quatro crianças que conquistaram bolsas para a escola de Teatro do Bolshoi, a karateca Paloma Nunes, vice-campeã Sulamericana de Karatê na modalidade Kumitê, categoria juvenil, Davi Menezes, médio-ligeiro, que passou a integrar a Seleção Brasileira de Boxe, em 2008 e Priscila Santos de Jesus, 2º lugar no concurso estadual “O que minha terra tem de melhor”, promovido pela empresa Bahia Pulp.
O espaço conta com parcerias importantes de empresas privadas e organizações como a Braskem, Tigre, Petrobrás, Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e o complexo hoteleiro Sol Meliá. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari).