Atuação da Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada

A importância da Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada (AMPC) está no fortalecimento e união dos municípios associados, os quais são reconhecidos pelas semelhanças existentes entre os mesmos. A associação não possui vínculos partidários, tem duração indeterminada e sem fins lucrativos, tendo como principal objetivo desenvolver ações que defendam os interesses dos municípios, coordenando e promovendo meios importantes para o fortalecimento regional, enfatizando as atividades de interesse coletivo e a busca de soluções para problemas da microrregião, focando a saúde, o desenvolvimento sustentável, educação, gestão dos recursos hídricos, cultura, meio ambiente e assistência social,visando a geração de emprego e renda na melhoria da qualidade de vida da população.

Adilson Almeida do Nascimento (PMDB), prefeito de Mirangaba, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada. A eleição para a composição da nova diretoria aconteceu no Hotel Serra do Ouro, e contou com a presença de 11 prefeitos da região.Nascimento disse que ficou agradavelmente surpreso com a sua indicação por unanimidade e quanto às metas para o biênio 2009/2010 garantiu que serão traçadas em conjunto com os demais prefeitos integrantes da AMPC. “Apesar de a AMPC ser presidida por um prefeito nenhuma decisão será tomada isoladamente, vamos estabelecer uma linha de trabalho com a participação de todos os prefeitos”.
O novo presidente garante que vai administrar a AMPC com a mesma seriedade e responsabilidade dedicada a sua administração na prefeitura de Mirangaba. “Juntos vamos promover ainda mais o crescimento e desenvolvimento da nossa região, e essa entidade tem um papel fundamental nesta busca, pois num momento de crise mundial a união é que fará a grande diferença”, lembrou.
Adilson Nascimento também destacou a necessidade de manter a forte parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB), que tem como vice-presidente o prefeito Antonio Araújo, do vizinho município de Ourolândia, e com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).O novo presidente acrescentou ainda que, além montar em Jacobina um escritório com pleno funcionamento, é pensamento criar o Consórcio Intermunicipal em todas as áreas da administração. “Acredito que muitas ações de governo poderão ser desenvolvidas em parceria entre os municípios da nossa região”, concluiu Nascimento.

Diretoria - Presidente: Adilson Almeida do Nascimento (Mirangaba); Vice Presidente - José Ricardo Leal Requião(MiguelCalmon); 1° Secretário - Gilberto Ferreira Matos (Caém); 2° Secretário - Valdice Castro Vieira da Silva (Jacobina); 1° Tesoureiro - Érico Moreira de Araújo (Várzea Nova); 2° Tesoureiro - Carlos Alberto Silva Santos (Piritiba); Conselho Fiscal-Membros efetivos: Maria Aparecida dos S. Martins Silva (Caldeirão Grande); Antonio Roquildes Vilas Boas Almeida (São José do Jacuípe); Gildo Mota Bispo (Serrolândia); Membros Suplentes:Paulo José Ferreira (Várzea do Poço); Antonio Araújo de Souza (Ourolândia) eRaimundo Nonato da Silva (Umburanas)
O presidente da Associação Adilson Nascimento, está motivado com a nomeação e confiança transmitida pelos prefeitos do Piemonte da Chapada, que visa a união dos prefeitos em busca do desenvolvimento regional. Demonstrando preocupação com a seca que atinge a região, trazendo sérias conseqüências, principalmente para os agricultores e a população mais carente, presidente e associados estão empenhados em solucionar o problema e garantem que não medirão esforços para sanar ou reduzir os impactos negativos causados pela mesma.
Para maiores informações visite as instalações da AMPC (Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada), localizada na (Acija) Associação Comercial e Industrial de Jacobina, sala 201. (Fonte: Ascom da Associação).