Peti de Feira de Santana ganha modernas instalações

Ao som da banda Paô, que significa “batida de mão ritmada”, formada por crianças do Projeto Cultural de Percussão da Prefeitura de Feira de Santana, o prefeito Tarcízio Pimenta inaugurou as novas instalações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O programa, desenvolvido através de parceria entre as três esferas governamentais, saiu de uma sala de 20 metros quadrados para amplas e modernas instalações em um prédio de cerca de 300 metros quadrados para se tornar referência regional.

Ao entregar as novas instalações, o prefeito Tarcízio Pimenta destacou o compromisso do Governo Municipal em promover condições necessárias para a erradicação do trabalho infantil, através de ações que tornem o Peti cada vez mais atrativo. “O Governo tem que mostrar suas ações em uma área tão difícil como é a social. Quero que num futuro breve esta seja a cidade da inclusão digital. Isto porque entendemos que é através de oportunidades que as pessoas crescem. E queremos oportunizar às crianças o destino que elas não pensavam, através de ações de inclusão social”, destacou.

Atualmente o Peti atende 1.463 crianças, de seis a 17 anos, através de nove núcleos instalados na zona urbana e mais oito núcleos instalados na zona rural, com auxílio de 31 monitores.

Com as novas instalações, o programa passa a contar também com uma nutricionista e uma coordenadora pedagógica, em um prédio novo dotado de ampla recepção, com DVD e TV para capacitação de monitores, sanitário para portador de necessidades especiais, depósito de alimentos, copa, sala para coordenação pedagógica e sala para coordenação de artes, oficinas de cultura, esporte e artesanato, coordenação, nutrição e atendimento para cadastro único. (Prefeitura de Feira de Santana)