O Coordenador da Casa da Criança e do Adolescente, Hudson Mota Araújo, recebeu a reportagem do Decom para mostrar as ações que vem realizando na Instituição com o apoio do Governo Municipal e das entidades ligadas a proteção às crianças e adolescentes de Poções.
Segundo Hudson Mota, existe hoje 12 crianças e adolescentes que são cuidados com carinho, amor e atenção pelos 15 funcionários da casa, um trabalho voltado para a inclusão social, atividades lúdicas e escolares nas diversas séries e escolas do município. “Todos recebem alimentação nos três turnos alem do lanche. Aqui o que estas crianças e adolescentes querem é o convívio familiar e estamos conversando sempre com os pais, buscando inserir novamente ao seio da família”, explicou Hudson.
Na conversa de Hudson com a reportagem, ficou claro que a idéia de crianças e adolescentes abandonados, fora do eixo social, a margem da lei e tantos outros adjetivos aplicados pela sociedade, não condiz com a Instituição e completou: “são crianças e adolescentes carentes de afeto e com o convívio do trabalho infantil, o abuso sexual e familiar, pela falta de estrutura dos pais. A sociedade precisa sim é olhar para a Casa da Criança, é conhecer o trabalho feito aqui e depois avaliar o grau do problema e encontrar meios de ajudar”, afirmou o Coordenador.
Hudson Mota aproveitou para agradecer o apoio da Secretária de Assistência Social, Mariana de Carvalho, pela ajuda e atenção que deposita no futuro das crianças. Aproveitou para citar também a implantação da horta feita por Marco Neves, que vem produzindo com apoio dos funcionários e dos adolescentes as hortaliças colhidas não só para alimentação da casa como para ajudar as famílias de moradores do bairro. “O governo do prefeito Luciano Mascarenhas vem ajudando e se esforçando o máximo para garantir às crianças as necessidades básicas não só como governante, mas como humano que é”, disse Hudson Mota.
“O que a lei determina bem como as parcerias: Ministério Público, Vara da Infância e o Conselho Tutelar, a Casa de Acolhimento das Crianças e dos Adolescentes de Poções, vêm adotando para alcançar à plena saúde, a melhor educação, a formação social e cidadã das crianças e dos adolescentes em defesa do futuro para o município. Pensar com seriedade hoje com o desejo de amanhã diminuir ou acabar com a questão da criança abandonada na cidade, elevando o padrão de desenvolvimento e progresso da população. Isso o meu governo não abre mão”, afirmou o prefeito Luciano Mascarenhas. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções)