A prefeitura de Jacobina/Semusa, avisa aos clientes do Sistema Municipal de Saúde que já adquiriu e está em fase de instalação o tão esperado aparelho de Eletro-Encefalografia. O atendimento começará a ser efetivado no dia 14/09. Os interessados devem comparecer para marcar o exame na Central de Regulação, no prédio Anexo 1 da Prefeitura, portando a requisição médica. A Secretaria informou ainda a compra do aparelho de Eletrocardiograma já está em processo de licitação e que tão logo esteja liberado divulgará a data de marcação de exames, o que acontecerá nos próximos trinta dias. Ambos são gratuitos.
A prefeitura de Jacobina, através da Semusa-Secretaria Municipal de Saúde, avisa aos Agentes Comunitários de Saúde inscritos para o concurso público que será realizado pela SESAB-Secretaria de Saúde do Estado, que a prova será realizado no dia 30, próximo. Os inscritos devem procurar a Semusa para ter conhecimento do local de prova e demais detalhes do certame.
PPA - Na segunda-feira foi dia de mais PPA-Participativo nos distritos e povoados. As localidades de Itaitu, Itapeipu, Paraíso e Junco receberam equipes da prefeitura. No Junco a prefeita Valdice Castro e o Presidente do Legislativo Municipal Antônio Batista acompanharam as discussões da plenária, que elegeu uma dezena de prioridades. O encontro desta segunda no Junco contou ainda com as presenças da Chefe de Gabinete Manuella Brandão e do Secretário de Administração Geral, Roberval Henrique Ferreira, que presidiu os trabalhos. Cerca de 150 pessoas participaram da primeira plenária sobre gestão pública que acontece no distrito.
Depois de ouvir a população dos distritos e povoados nas Plenárias que foram realizadas durante toda a semana em Itaitu, Paraíso, Junco, Cachoeira Grande, Lages do Batata, Caatinga do Moura, Junco e Itapeipu, amanhã 20, será a vez da sede do município. O encontro entre a administração pública municipal e a população será no Auditório do Centro Cultural Edmundo Isidoro dos Santos, a partir das 19h30 min. Amanhã será a audiência pública para discussão e aprovação das propostas da sede a serem inseridas no PPA-P (Plano Plurianual Participativo). Vale ressaltar que é a primeira vez que isso acontece no município: a participação direta das pessoas na elaboração de uma Lei tão importante para os destinos da sociedade. No governo passado as Leis eram simplesmente copiadas de outros municípios. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Jacobina)