Os vereadores Otoniel Santos Filho (PTB) e Vilmar Silva Leite (PRB), participaram da sessão de segunda-feira (04), que aprovou vários projetos de autoria dos vereadores e do poder executivo. Projeto do executivo que abri crédito adicional suplementar no montante de 50% do valor orçado, alem do que já estabelece a lei 901 de 30 de dezembro de 2008. O Legislativo aprovou o percentual de 17%, como explica o vereador Otoniel Filho, “após reuniões das comissões e por duas vezes, o plenário aprovou o projeto, com este percentual nós entendemos que vai dar muito bem para o prefeito Luciano Mascarenhas no decorrer destes meses do ano ajustar o seu orçamento, nossa intenção não é travar os trabalhos do município e sim fazer ele andar e deixar o prefeito administrar dentro da realidade de hoje, com isso estamos fiscalizando e ajudando, ombro a ombro com o prefeito” afirmou Otoniel.
Já o projeto de autoria do vereador João Bonfim Cardoso Cerqueira (PT) que modifica o modo de atuação nos processos de licitações do executivo, dar mais transparência a comissão. O legislativo aprovou e o vereador Vilmar Leite justificou a aprovação do projeto, “foi um projeto importante, a lei do colega Bonfim irá ajudar a prefeitura na divulgação e abertura das licitações, facilitando muito para o empresário do município e da região”, concluiu Vilmar.
Após reestruturação no inicio de janeiro do Conselho Municipal de Saúde, o prefeito Luciano Mascarenhas, coloca para aprovação da Câmara, o projeto de lei que reestrutura a composição e funcionamento do Conselho Municipal de Assistência Social. O vereador Otoniel Filho afirma, “que a importância do projeto é magnífica e com a emenda do vereador Bonfim, dar melhores condições para quem participa do conselho, com toda a infra-estrutura para trabalhar”, disse Otoniel.
Os vereadores Otoniel Filho e Vilmar Leite seguiram na terça-feira (05) para Brasília, integrando a caravana do prefeito Luciano Mascarenhas, juntamente com os vereadores Clemente da Silva Chaves (PSDB), Gircelio Nascimento Mascarenhas (PTB), João Alves dos Santos (PRP) e Nelson Machado Correia (PMBD). Na Capital Federal eles se juntam a convocação da Confederação Nacional dos Municípios na luta pela aprovação de verbas para os municípios pelo Senado. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções)