A diretoria da Vigilância à Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), inicia, nesta terça-feira, 19, na Creche Escola Iracy Fontes, o programa de gincanas de combate à dengue com a participação dos estudantes. Na quinta-feira, 21, será a vez das atividades serem realizadas no Centro Comunitário Santa Terezinha. As atividades vão ocorrer nos turnos matutino e vespertino.
Na sexta-feira, no Centro Comunitário Santa Terezinha, a partir das oito horas, haverá encerramento da ação da Vigilância à Saúde com oficina para a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos das duas escolas. O diretor da Visa, Cleber Silva de Cerqueira, disse que, conscientizar os jovens, principalmente os estudantes, é uma das formas mais eficientes para o combate à proliferação da doença no município. “Além das informações para eles próprios, os estudantes terminam sendo importantes interlocutores dentro da família e da comunidade. Alagoinhas é uma das cidades que está conseguindo ficar livre da incidência da dengue devido a este trabalho que vem sendo cobrado, constantemente, pelo prefeito Paulo Cezar”, informou Cleber Cerqueira.
Além da confecção de trabalhos sobre o tema, os alunos, divididos em equipes, também participaram de algumas tarefas, como a busca de material reciclável, como garrafas Pet. “Faremos esta gincana, mas sem determinarmos vencedores, porque queremos mostrar aos os alunos que todos eles são os campeões, por participarem de uma ação de cunho social educacional tão importante”, completou o diretor da Visa. (Fonte: Fonte: Ascom da Prefeitura de Alagoinhas).