A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e as Associações dos Produtores Rurais de Poções, discutiram a vida funcional de cada uma das associações. O Secretario Mateus Fagundes de Oliveira Cruz, explicou aos presidentes das entidades que só três estão com a documentação em ordem e que as demais devem procurar a coordenação na secretaria para agilizarem a documentação restante, “somente com tudo em ordem a associação pode levantar recursos para os projetos e o governo do prefeito Luciano Mascarenhas está pronto para ajudar no que for necessário para cada associação”, explicou Mateus.
O vereador Vilmar Silva Leite, disse que a falta de documentos inviabiliza os projetos e está pronto a ajudar na medida do possível; Outro vereador presente ao evento, Clemente da Silva Chaves (Kelé), explicou que vem dando atenção a zona rural e todo o esforço dos presidentes das associações só será válido com o apoio do governo e do legislativo e estes vêm se colocando a serviço de todos; O presidente da Câmara, vereador Nelson Machado Correia falou da importância da zona rural para com o município e todos nós estamos prontos a ajudar as associações e serão elas a base de construção de muitas realizações do governo.
È importante salientar que as 38 associações existentes no município, vivem em harmonia e as regiões produtoras são fores. Em pouco tempo documentos simples serão anexados aos processos de cada uma, RG e CPF do presidente, CNPJ da associação e a ata de fundação, eleição e posse dos membros. O Secretário Mateus Cruz, explicou que para o lugar do Fumac será criado o Conselho Municipal de Agricultura e será formado por cada presidente e os seguimentos do setor e o CMA terá mais poderes e força para decidir o futuro agrícola do município.
Presente ao evento o presidente da Associação do Bernardino, Milton Souza Oliveira, disse que a sua região é produtora de café e o mais importante da região é a estrada conservada e hoje se tem esta realização. Sobre o CMA para substituir o Fumac, que a mudança seja para melhorar o surgimento de novos projetos. Outro presente na reunião foi o presidente da Associação da Lagoa do João, Valdivio dos Santos Rocha, que disse está muito grato com o trabalho do secretário Mateus Cruz e confiante no governo do prefeito Luciano Mascarenhas. Cada morador ligado a associação espera a manutenção do abastecimento de água e a conservação da estrada. Sobre a criação de um novo órgão para o antigo Fumac, ele espera ser importante para o andamento dos projetos da zona rural. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções)