CNM recomenda inscrição em seleção nacional de projetos inovadores

Municípios brasileiros podem participar da seleção nacional de projetos inovadores, na área de segurança pública cidadã, anunciada nesta quarta-feira, 13 de maio, pelo Ministério da Justiça. Além de Municípios, demais organizações governamentais e não-governamentais podem se inscrever até 12 de junho. Serão escolhidas 45 experiências de sucesso para uma vitrine de exposição na Feira de Conhecimento em Segurança Pública – dentro da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) - , que acorrerá de 27 a 30 de agosto, em Brasília.

As experiências devem ser relacionadas a um dos sete eixos temáticos da Conseg: Gestão democrática, controle social e externo, integração e federalismo; Financiamento e gestão da política pública de segurança; Valorização profissional e otimização das condições de trabalho; Repressão qualificada da criminalidade; Prevenção social do crime e das violências e construção da paz; Diretrizes para o Sistema Penitenciário e Diretrizes para o sistema de prevenção; Atendimentos emergenciais e acidentes como, por exemplo, repressão da criminalidade, prevenção social do crime e diretrizes para o sistema penitenciário.
Para participar da seleção os gestores devem preencher o edital e enviar a ficha de inscrição para o endereço eletrônico feira@conseg.gov.br As experiências escolhidas terão como premiação:

* a celebração da experiência como uma prática promissora e/ou inovadora em segurança pública com cidadania pelo Ministério da Justiça e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD
* espaço para expor, apresentar e dialogar sobre a experiência com as instituições celebradas com os participantes da 1ª Conseg
* a participação em oficinas de capacitação com técnicos do PNUD sobre métodos de estruturação, execução e avaliação de projetos de segurança pública com cidadania. (Fonte: CNM)