Sebrae inicia série de inovação em 850 rádios do País

Começou ontem, segunda feira (18), o programa de rádio do Sebrae ‘Faça Diferente’, que será veiculado de segunda a sexta-feira, em 850 emissoras em todo País. É uma série de 120 episódios, de três minutos cada, apresentando aos ouvintes empreendedores oportunidades de como inovar e melhorar os resultados nos negócios. Em Juazeiro, a série será veiculada na rádio Transamérica FM, às 8 h, de segunda a sexta-feira. Os primeiros 80 programas trarão relatos de experiências bem-sucedidas de inovação vividas por pequenos empresários. Os outros 40 programas terão a participação de técnicos de diversas áreas do Sebrae respondendo às perguntas dos ouvintes.
A campanha ‘Faça Diferente’ do Sebrae, em parceria com a Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras – Anpei, em prol da inovação dos pequenos negócios conta com ação de mídia integrada. Além dos programas de rádio, também serão desenvolvidos outras ações, como capacitações, cartilhas, workshops, programas de TV, call center, distribuição de kits técnicos interativos e atuação de agentes locais de inovação.


Os Workshops de Inovação, por exemplo, foram realizados em 150 cidades no Brasil, com o objetivo de promover uma cultura empreendedora voltado à inovação, em que se procurou sensibilizar as pequenas empresas sobre a importância da inovação em seus negócios. Em Juazeiro o evento aconteceu no dia 06 de maio no Grande Hotel, com o palestrante Humberto Emílio, encerrando o circuito de palestras realizadas em 10 municípios baianos. “Muitos empresários acreditam que a inovação é algo distante da sua realidade ou muito caro. Por isso com essas ações pretendemos mostrar como a inovar pode ser algo simples e diferencial para as pequenas empresas. Vale a pena assistir a esse importante programa de rádio que vai levar mais conhecimento aos empresários”, afirmou a coordenadora do Sebrae Jussara Oliveira.

Na internet, os empresários podem acessar o blog www.sebrae.com.br/facadiferente, ouvir podcasts, ver videocasts, participar de chats e ler artigos sobre a temática. Todas estas ferramentas mostram aos pequenos empresários como inovar é importante para alcançar melhores resultados nos negócios.(Fonte: Ascom do Sebrae/Bahia).