O município localizado no Recôncavo Baiano realiza pelo quinto ano consecutivo a Expomandioca uma grande oportunidade para que agricultores se reúnam e busquem novos horizontes para o cultivo de mandioca na região de Santo Antônio de Jesus. A raiz tem sido forte ingrediente de sustentação para conter o êxodo rural, mantendo o homem do campo em seu local de origem produzindo, alimentando suas famílias e ainda gerando empregos.
A 5ª Expomandioca acontece esta semana, nos dias, 22, 23 e 24 na praça municipal da Biblioteca e terá em sua programação palestras com técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e exposição de agricultores do estado. Durante o evento, os técnicos farão um diagnóstico da produção baiana e também darão dicas para as melhores maneiras de cultivar o produto.
De acordo com o secretário de Agricultura, Indústria e Meio Ambiente do município, Edson Diniz, 30 municípios baianos já confiram a presença e estarão expondo produtos de diversos gêneros, inclusive relacionados à mandioca. Produtores do município afirmam que a Expomandioca representa a valorização do agricultor. Eles garantem que o evento tem levado seus produtos para até fora do país e garantido uma excelente renda.
Com certeza, produtores, empresários e quem gosta dos derivados da mandioca terão um evento exclusivo para saber mais sobre como anda a produção baiana e as novas tecnologias relacionadas ao cultivo da raiz em Santo Antônio de Jesus.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Santo Antonio de Jesus)