O prefeito Newton Lima e os representantes de sete entidades que fazem trabalho social em Ilhéus assinaram convênio financeiro que vai permitir melhor atendimento aos assistidos. Foram contemplados, com a verba do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Município, entidades como Apae, creches Pequena Sereia e Sonho Meu, Educandário Cordolina Loup Reis, abrigo Dom Bosco, casa de passagem Camaic e Sociedade São Vicente de Paulo. A cerimônia foi no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, na quinta-feira (30).
Além do prefeito Newton Lima e dos dirigentes das entidades, estiveram presentes o vice-prefeito Mário Alexandre e os secretários da Assistência Social, Augusto César Macedo; de Educação, Sebastião Maciel, e de Administração, João Fraga, além do assessor de Comunicação, Marcos Corrêa. O prefeito afirmou que as entidades são parceiras do município no atendimento à população em risco social. “Essa parceria acaba por melhorar o atendimento à população. E é isso que buscamos: elevar a qualidade do atendimento a essas pessoas que mais necessitam de nossa atenção e a toda a população ilheense”.
A diretora da Apae, Maria do Socorro, fez questão de agradecer ao prefeito Newton Lima pelo apoio à assistência social. “Quero dizer, de público, que esse apoio em muito vai nos ajudar. Estávamos com o salário de nossos colaboradores em atraso, e acredito que esse convênio vai garantir o pagamento em dia de nossas obrigações e ainda poderemos realizar algumas ações”, afirmou Socorro.
Verba liberada – Reconhecendo a necessidade das entidades, o prefeito Newton Lima autorizou a liberação de até três parcelas do convênio, que poderão atender as emergências administrativas como o salário em atraso na Apae. “O dinheiro está liberado, e o secretário fica autorizado a fazer esse repasse. Acredito que isso venha a contribuir para solucionar os problemas mais urgentes”, observou o prefeito.
Além de Maria do Socorro, outros dirigentes também se manifestaram em agradecimento ao prefeito Newton Lima. O secretário Augusto César afirmou, ainda, que apesar do avanço da pobreza no município nos últimos anos, o trabalho agora está sendo feito para recuperar terreno e garantir assistência ao maior número possível de pessoas. “Nossa luta é para minimizar essas mazelas, e contamos com todas as entidades de nosso município para isso”.(Fonte: Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)