Com uma programação variada, o projeto leva cultura em forma de entretenimento à população, em especial o público infantil das escolas públicas. A meta é derrubar barreiras e propagar as artes cênicas e visuais, valorizando a produção cultural do país. As exibições teatrais são feitas em uma estrutura itinerante, utilizando um palco móvel como base para as apresentações dos espetáculos.
A Conexão Cultural Tigre iniciou as atividades em Joinville (SC), no dia 11 de março. Ao todo, o projeto vai percorrer 12 cidades, dos estados de Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. A bordo do caminhão estão companhias de teatro, com atores que prometem transportar a animação no roteiro da Conexão Cultural. A finalidade em desenvolver o projeto, promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), em especial na localidade de Machadinho, é proporcionar a comunidade lazer, fortalecendo as políticas públicas culturais, educacionais e sociais em Camaçari.
PROGRAMAÇÃO - As atividades começam na segunda-feira (27/04), às 13h, com o grupo Bonecos e Mamulengos. Às 14 h, o espetáculo Contação Contateatro, logo após, a peça O Marajá Sonhador e outras estórias e às 19h, a exibição do filme Dois Filhos de Francisco. Terça-feira (28/04), a programação começa às 9h, com a peça O Soldadinho Perneta, apresentações de peças infantis se revezam durante todo o segundo dia, terminando com a sessão de cinema às 19h.
No último dia do projeto, as apresentações começam às 9h, com a peça O Marajá Sonhador e outras estórias. Durante o dia, o público vai assistir a várias peças de teatro e atividades de entretenimento. A programação encerra às 17h. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari).