Festa em louvor à São Jorge tem ponto alto nesta 5ª feira

A comunidade católica de Ilhéus celebra nesta quinta-feira, dia 23, o ponto alto das homenagens dedicadas a São Jorge, um dos padroeiros do município. Desde o último dia 14, a Paróquia São Jorge e a Diocese de Ilhéus promovem novenário com o tema “Catequese: caminho para o discipulado e a construção de uma cultura de paz”. Nesta terça-feira, dia 21, o público-alvo são os servidores públicos, para discutir “Catequese como processo de formação permanente e encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo”, com o palestrante Pe. José Benedito.


Na quarta-feira, dia 22, última noite do novenário, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário foram convidados para discutir o tema “Quem se encontra com Jesus Cristo se põe a caminho e faz a experiência do discipulado”, com o Padre Diogo. Para o dia 23, estão previstos alvorada à meia-noite, missa das intenções com animação do Coral Dom Eduardo às 7 da manhã e celebração do Pe. Edmilson, missa solene às 09:30h, que será concelebrada entre Pe Edmilson e outro sacerdotes. Ás 16:30h, acontece a caminhada de fé pelas principais ruas do centro da cidade.

Sobre São Jorge - De acordo com a lenda, Jorge teria nascido na antiga Capadócia, região que, atualmente, faz parte da República da Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha. Na adolescência, Jorge entrou para a carreira das armas e foi promovido a capitão do exército romano e pouco depois se tornou o conde da Capadócia. Após a morte de sua mãe, ele distribuiu toda sua herança aos pobres e mais tarde voltou a ficar conhecido por defender a fé no catolicismo, sendo torturado por várias vezes à mando do imperador Diocleciano, vindo a ser degolado no dia 23 de Abril,data lembrada pela Igreja Católica até os dias de hoje. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)