Segundo o presidente da Associação dos Moradores do bairro São Roque, Lauro Nazaré de Almeida, a passarela foi construída há mais de 20 anos e, neste período, passou por uma pequena reforma por iniciativa da comunidade. “Agora, o prefeito Azevedo esteve aqui no local, mostrou-se sensibilizado com a nossa situação e se comprometeu em resolver o problema. Nós acreditamos nele e esta será uma grande obra para os moradores”, frisou Lauro.
Ele disse que a reivindicação dos moradores é que se construa uma ponte no local, com ciclovia, para facilitar a vida das pessoas que estão do outro lado, isoladas, sem direito a uma vida normal. “A entrada e saída das pessoas estão comprometidas, porque não passa nenhum veículo e com isso, temos que fazer o retorno a mais de 500 metros para chegar ao outro lado do bairro”, disse o líder comunitário.
O comerciante Antônio Palma ressalta que a passarela está destruída. “Com os alambrados quebrados, temos até medo de andar, pois falta segurança, principalmente porque os motoqueiros e ciclistas não respeitam os pedestres, que têm que dividir o espaço com eles”, afirma Antônio. Já o morador Edilson Vieira Santos disse que a idéia do Capitão Azevedo de construir uma ponte seria uma das maiores obras para o bairro, por conta da dificuldade de acesso de viaturas da polícia e ambulâncias de socorro. “Aqui nós convivemos com uma passarela em péssimo estado de conservação e quando o canal transborda não temos como passar pelo local, temendo pela nossa vida”, argumenta Edilson. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)