“A Fundação Marimbeta tem sido decisiva e de fundamental importância par a formação sócio-cultural e profissional de centenas de crianças e de adolescentes que integram o projeto em Itabuna. Por isso exigimos dedicação, compromisso e zelo, que são indispensáveis para o sucesso de nosso trabalho”.
A declaração é do presidente da fundação, Geraldo Pedrassoli ao empossar, na manhã de quarta-feira, 15, os novos servidores aprovados em concurso público no ano passado. São 11 novos funcionários convocados desde o dia 6 de abril que serão distribuídos entre as cinco unidades instaladas na periferia da cidade. Os convocados vão trabalhar nas áreas de segurança (vigilantes), limpeza (zeladores), educação (professores) e oficinas profissionalizantes (oficineiros).
O presidente da fundação disse está feliz por convocar novos servidores, e informou que o número deles ainda não é o suficiente para suprir as necessidades de cada um dos sítios, mas, por questões financeiras a unidade não pode, ainda, convocar todos os demais aprovados.
Ele garante que tem se movimentado em busca de convênios e parcerias que possam equilibrar o orçamento da fundação e com isso não apenas aumentar a oferta de vagas com a implantação de novas oficinas como também a convocação de todos os aprovados no concurso.
Pedrassoli lembrou aos novos servidores que a Fundação Marimbeta está aberta para receber reivindicações, idéias e sugestões que venham contribuir para a melhoria e dinamização do trabalho desenvolvido nos sítios.
O presidente lembrou que a fundação é uma família onde todos trabalham pela causa social de crianças, jovens e adolescentes oriundas de famílias carentes e sem grandes oportunidades. “E a inclusão social, a formação educacional e profissional delas e da população itabunense são metas principais do atual governo municipal, por isso exigimos dedicação e amor à causa”. Pedrassoli concluiu apresentando a diretoria executiva da fundação, lembrando que todos, indistintamente, têm um papel importante na entidade, inclusive os que estão chegando agora. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna).