Prefeitura é parabenizada pela execução do PAA em Itabuna

Itabuna é a terceira cidade no país e única na Bahia a valorizar e manter com sucesso o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) segundo destacou a representante do Governo Federal, Marilia Anunciação, durante um encontro realizado terça-feira, 10, para o lançamento do programa 2009 em Itabuna.

“Quando vemos um trabalho bem feito temos que parabenizar seus executores e contribuir para sua expansão para que um maior número de pessoas possa se beneficiar”, disse Marilia lembrando que a proposta de organização e comercialização de alimentos através da agricultura familiar vem sendo cumprida por Itabuna.

O chefe de gabinete, Ivan Montenegro, que representou o prefeito Capitão Azevedo na solenidade, disse que um encontro dessa natureza é um momento de alegria pela união dos agricultores. O secretário de Agricultura, Marcelino Oliveira lembrou que a fome aumenta, mas os agricultores são os condutores da esperança. Produzem alimentos e fazem crescer a produção.
Marília, que é articuladora do litoral sul voltou a ressaltar que a continuidade do PAA que hoje beneficia mais de 400 pequenos produtores rurais do município, se deve à prefeitura que abraçou o programa implantando desde 2005. “O programa não poderia estar sendo melhor executado porque o prefeito Capitão Azevedo, o secretário Marcelino e sua equipe priorizam a agricultura familiar”.
A presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Ribeirão Seco, Lucimara Almeida, também defendeu o programa ao destacar sua importância para todos os pequenos agricultores que hoje, não estão apenas unidos na produção e expansão das atividades, “mas também encontraram uma nova fonte de renda que tem garantido uma vida digna e equilibrada financeira e socialmente”. Ele afirma ainda que os produtores devem isso à atenção da prefeitura.
O lançamento do PAA aconteceu na manhã de terça-feira, 10 no Centro de Cultura Adonias Filho e reuniu vários secretários municipais, além de representantes da Ceplac, Governo do Estado, pequenos produtores de Itabuna e das instituições sociais beneficiadas com os alimentos. Em paralelo ao lançamento do PAA, as associações de pequenos produtores montaram uma exposição dos produtos cultivados em suas áreas espalhadas nos quatro cantos da cidade.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna).