Marimbeta promove seminário de integração para funcionários

Planejar as ações sócio-educativas que os professores colocarão em prática durante o ano letivo na Fundação Marimbeta, que começa oficialmente na próxima segunda-feira, 16. Este é um dos principais objetivos do VI Seminário Integrador, que acontecerá durante dois dias na Casa do Educador, no centro de Itabuna.


O encontro que será aberto nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, pelo presidente da fundação, Geraldo Pedrassoli, é direcionado a todos os funcionários da instituição, incluindo diretores, professores, coordenadores e orientadores sociais. Serão discutidas as atividades que fazem parte do projeto de inclusão social da fundação, a exemplo de oficinas já desenvolvidas nas unidades com vistas à melhoria e a ampliação dos cursos profissionalizantes oferecidos aos alunos que integram o projeto.


O presidente da entidade, Geraldo Pedrassoli informa que este encontro é uma boa oportunidade para lembrar aos funcionários a importância que a Fundação Marimbeta tem na vida de centenas de famílias de baixo poder aquisitivo beneficiadas com a proposta assistencial oferecida pela instituição.

Ele também reforça que a participação efetiva, motivacional e ética da equipe deve ser levada em conta para que seja realizado um trabalho sério e dedicado, “que permita não apenas a qualificação profissional e educacional de todos os alunos como principalmente a sua inclusão social, que é uma das propostas de governo do prefeito Capitão Azevedo”.

Pedrassoli lembra que todas as cinco unidades estão passando por uma completa reforma em sua estrutura para receber melhor os alunos nesse inicio de ano letivo. O serviço que começou desde janeiro já está em fase de conclusão incluiu revisão das instalações hidráulicas e elétricas, substituição de telhados em uma das unidades, pintura de paredes e limpeza de área, além da construção de uma ponte de acesso ao sitio do bairro Antique. O presidente disse ainda que a parceria entre as várias secretarias municipais tem sido de fundamental importância para a execução do trabalho que vem sendo desenvolvido. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna).