Alagoinhas inaugura Casa de Acolhimento

No andamento de vários projetos em apoio à sociedade de Alagoinhas, na área social, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Semas, inaugura, quinta, 12, a Casa de Acolhimento Provisório para Mulheres, vítimas de violência doméstica.


Tatiana Andrade, secretária da Semas, informa que a casa é a segunda do estado e a quinta do Brasil, segundo dados da Secretaria de Promoção da Igualdade, Sepromi. O projeto visa apoiar e dar assistência às mulheres e ajudar na diminuição da violência que vem crescendo desordenadamente no país e, particularmente, em Alagoinhas. “A Casa de Acolhimento Provisório pretende ser um local em que as mulheres e crianças vítimas de maus-tratos possam ficar alojadas provisoriamente”, salientou a secretária.


Acrescentou ainda que as instalações foram preparadas com muito carinho e, além do apoio da Prefeitura, que está custeando o funcionamento, foram recebidas doações de vários setores da sociedade. Além de dar proteção e segurança física, as mulheres terão atendimentos psicológico e jurídico. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Alagoinhas).