Diversas foram as áreas em que os recursos bem alocados tiveram impactos consideraveis. Na área de educação um dos grandes saltos foi a criação da Biblioteca Pública Municipal, uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado. Além da recuperação de escolas como a Aurino Nonato e a construção de diversas quadras poliesportivas na sede e nos distritos.
Na área da saúde foram ampliados os números dos PSF, inaugirado na sede no ano passado, e de acordo com o prefeito Adalberto Nonato, será realizado outro este ano.
Dentre os principais investimentos realizados no ano de 2009, boa parte deles foram alocados no calçamentos da sede e dos distritos. Um questão complicada já resolvida pela administração doi o acesso das estradas vicinais e obras de infra estrutura viária. Já estão liberadas pela Caixa Econômica Federal a contrução de três pontes de concreto, e de dois canais de drenagem para conter as águas nas estradas. Além dessas obras, estão sendo concluídos uma praça, PSFs, quadra poliesportiva, jardins, recuperação de campo de futebol, e um portal da cidade. (Jornal Cidade - Extremo Sul)