A implantação do parque eólico de Brotas de Macaúbas irá gerar 300 empregos diretos na fase de implantação e mais 30 empregos na fase de operação, com previsão de faturamento anual estimado em R$ 41 milhões. As obras têm previsão para começar no próximo mês de março e conclusão prevista para julho de 2011.
O empreendimento confirma os estudos realizados há dez anos, que identificaram o grande potencial eólico brasileiro da região Nordeste, na faixa litorânea que vai do Rio Grande do Norte ao Piauí e na região da Chapada Diamantina, na Bahia.
A Desenvix tem participação em empreendimentos de geração de energia elétrica em três estados brasileiros, sete estão em operação e três em construção. A Desenvix foi uma das baianas contempladas no leilão de fontes eólicas, realizado em 14 de dezembro de 2009, pela Aneel, vinculada ao Ministério de Minas e Energia.
Energia eólica - A Bahia foi beneficiada com 18 projetos no leilão da Aneel, tendo o governo do Estado assinado protocolo de intenção com as empresas cadastradas, com a finalidade de conceder incentivos fiscais e apoio logístico. Quando se iniciar a fase de operação, os parques eólicos irão acrescentar 390MW de energia limpa e renovável à oferta estadual de energia elétrica. (Jornal Tribuna da Bahia)