Site divulga projetos voltados para crianças e adolescentes

Fortalecer as entidades que trabalham com os jovens do Município, promover os projetos sociais e dar oportunidade às empresas de investirem na área. Com esse intuito, foi lançado na tarde da última terça (02/03), na Cidade do Saber, o site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camaçari (Cmdca).

O site www.camacari.ba.gov.br/sedes foi desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari e tem por objetivo arrecadar recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fmdca). De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, a iniciativa possibilita que pessoas e empresas possam investir nos programas sociais da cidade e deduzir o valor do Imposto de Renda.

O grande sentido do programa é cuidar das crianças e adolescentes, oferecendo projetos de qualidade e ajudando no desenvolvimento do Município. No site existe um banco de dados onde as pessoas poderão ver os projetos disponíveis e escolher para qual doar. Os doadores ainda poderão acompanhar o andamento das ações pelo endereço eletrônico.

Para o presidente do Conselho Municipal, Antônio Souza, a criação do site significa um salto significativo no cuidado com os jovens de Camaçari, além de oferecer mais transparência nas doações. O Cmdca é responsável pela fiscalização das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes de Camaçari e do registro das entidades que atuam na área, bem como programas e projetos.

O presidente da União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari (Uoscc), Antonio Costa, falou da importância do projeto e pediu que os empresários e comerciantes se sensibilizem com a causa e participem. Na ocasião, houve palestra sobre Redes Sociais: Uma nova filosofia de desenvolvimento, explanada por Edson Costa, que parabenizou a Sedes pela criação do site. Jailce Andrade ainda informou que irá fazer uma campanha de conscientização e incentivo dentro da administração municipal para estimular a doação entre os servidores. O site foi desenvolvido pela Coordenação de Gestão da Tecnologia da Informação (CGTI) da Prefeitura.

Estiveram presentes na ocasião, o secretário da Habitação (Sehab), Djalma Machado, o presidente da Comissão Especial de Probidade Administrativa, Augusto de Paula, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bonfim, representantes do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), da Continental Pneus, empresas e do comércio local, lideranças comunitárias e projetos voltados para crianças e adolescentes. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)