Numa parceria com a Veracel Celulose e o apoio técnico da EBDA, mais a força de vontade e organização da Rede Social do Distrtito de União Baiana, que priorizou o beneficiamento da mandioca produzida pela comunidade, a Prefeitura de Itagimirim, mais uma vez esteve presente naquela localidade levando benefícios.
Discursos efusivos marcaram a importância do empreendimento para o desenvolvimento social da população do distrito. Representando a Rede Social e Associação dos Pequenos Agricultores de União Baiana, o jovem Aguinevaldo Cardoso descreveu em poucas palavras o valor da obra ora reinaugurada. “Estamos pulando de 13 para 25 a 30 sacas de farinha/dia na nossa produção, o que nos deixa extremamente satisfeitos em presenciar os frutos de um trabalho que começou com a criação da Rede Social, com olhos voltados para o associativismo e a geração de renda para nossa gente”, enfatizou.
São 57 agricultores que representa uma média de 150 pessoas beneficiadas diretamente com o Projeto. E foi especialmente para essas pessoas que o representante da EBDA, Adroaldo Guimarães, garantiu que a EBDA continuará dando todo apoio necessário para que novas tecnologias venham a enriquecer a cultura de mandioca do distrito. Adroaldo enalteceu o trabalho da Prefeitura e a parceria da Veracel em disponibilizar equipamentos novos para a Farinheira. (Prefeitura de Itagimirim)