Azevedo enfatizou que a revitalização vai mudar o perfil do centro de Itabuna e voltou a afirmar que procura gerir a cidade sem se deixar travar por questões partidárias. “O nosso governo não se guia por coloração partidária e tem como prioridade os interesses do povo itabunense, daí a importância da união de todos em projetos como o de reurbanização da Cinquentenário”. O prefeito falou ainda do orgulho de investir numa obra que vai deixar a avenida com uma cara nova e que servirá para marcar o centenário da cidade. “É uma obra complexa, que vai envolver a substituição de 10 mil metros quadrados de piso, iluminação, sinalização e padronização dos passeios”, complementou.
Já o vice-prefeito e secretário da Saúde, Antônio Vieira, disse que as obras de requalificação da avenida consolidam Itabuna como centro de desenvolvimento regional. “É um projeto que tambem visa tornar a nossa cidade mais humana e mais alegre, contribuindo ainda para atrair investimentos e consumidores de toda a região”. Destacando a ousadia do governo municipal ao iniciar um projeto que muda a fisionomia da principal avenida comercial de cidade, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, elogiou o investimento, indicando que Itabuna vive continuamente se fortalecendo como um polo regional e ao mesmo tempo apoiando a competitividade das suas empresas.
O secretário de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, ressaltou que a obra de reurbanização da Cinquentenário assinala um novo rumo para o desenvolvimento de Itabuna, que investe numa série de projetos, obras e eventos que vão marcar o seu centenário. Estiveram na solenidade os presidentes do Grupo de Ação Comunitária, Cléber Lima; da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Eduardo Fontes; do CDL, Jorge Braga, além do presidente do diretório municipal do PMDB, Renato Costa; dos vereadores Gerson Nascimento e Raimundo Pólvora, e lideranças de diversos bairros. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)