Projovem forma centenas de jovens para o mercado de trabalho em Santo Antônio de Jesus

Muita emoção marcou a solenidade de formatura do ProJovem Trabalhador onde mais de 400 jovens de 18 a 29 anos participaram do projeto, que oferece capacitação profissional com garantia de inserção no mercado de trabalho para, no mínimo, 30% dos beneficiados. A meta agora é sensibilizar o empresariado local para a contratação dos formandos.

Santo Antônio de Jesus é a terceira cidade a Bahia que possui o Projovem Trabalhador com maior abrangência do programa, atendendo mais de 400 jovens com idade entre 18 a 29 anos, desempregados, de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo. O beneficiado deve estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio.

Na opinião do prefeito Euvaldo Rosa, a parceria para implementação do ProJovem faz parte das ações do Governo Uma Cidade Para Todos que busca reduzir as diferenças e acelerar o crescimento econômico e social. "Desde o primeiro dia da nossa administração, não medimos esforços para desenvolver ações e o deputado federal Severiano Alves se empenhou e determinou que fossem desenvolvidas ações para dotar melhores oportunidades de trabalho. Quero lembrar também que o deputado estadual Rogério Andrade tem dado sua parcela de contribuição para o município", disse ele.

O coordenador do Projovem Trabalhador Júlio Bazzo acredita que o programa é fundamental dentro da política de capacitação desenvolvida pelo município. "Esse projeto é muito importante para a formação, capacitação e qualificação dos nossos jovens. Muitas empresas estão necessitando de trabalhadores capacitados em vários setores e vamos direcionar os cursos para onde temos maior demanda", destaca. (Prefeitura de Santo Antônio de Jesus)