Obra na Gleba E termina nesta semana

O buraco formado na Avenida Eixo Urbano Sudoeste, bairro Gleba E, foi causado pelo rompimento da caixa que protegia uma rede adutora de água da Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento). No intuito de resolver o problema da comunidade, a Prefeitura acionou imediatamente o órgão, que já iniciou as obras e se comprometeu a liberar a via ainda nesta semana.

O incidente aconteceu na última terça-feira (15/09), data em que a Prefeitura solicitou o reparo. Assim que a Empresa colocar o concreto no local, o Município inicia as obras de pavimentação asfáltica.
Preocupada em evitar novos danos causados pela atual instalação hidráulica do Município, que constantemente apresenta problemas, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) licitou projeto de reformulação de toda rede de abastecimento de água. A informação é do subsecretário Everaldo Siqueira. A Avenida Eixo Urbano Sudoeste é a principal via de acesso a Gleba E e com o incidente, a população ficou prejudicada. Segundo o comerciante Humberto de Souza Santana, morador da rua há 19 anos, o buraco diminuiu o movimento do estabelecimento e aumentou a poeira, já que os veículos utilizam a rua Juraci Magalhães, que não é pavimentada, para sair do bairro.
FISCALIZAÇÃO - As obras para implantação da rede de esgoto realizadas em Camaçari estão sendo fiscalizadas por uma comissão de acompanhamento. Integram o grupo, moradores, Prefeitura e representantes da empresa responsável pelas intervenções. O trabalho começou hoje (24/09), pelos bairros Recanto dos Pássaros, 46 e Nova Vitória. As visitas são realizadas mensalmente nos locais selecionados pela comissão.
O objetivo é garantir a participação da sociedade civil na execução do projeto de esgotamento sanitário. “O envolvimento da comunidade torna o processo mais transparente e democrático, em que o morador reivindica melhorias e sugere mudanças”, opina o diretor do Instituto Arborize e presidente da comissão, Durval Borges. (fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)