Abrigo São Vicente de Paulo comemora festa do idoso

Promover momentos de lazer visando a valorização pessoal, social e bem-estar do idoso, o Abrigo São Vicente de Paulo realiza mais uma edição da festa do idoso. De 19 a 26 deste mês acontece uma série de atividades, a exemplo de animação sócio-cultural com música de vários estilos, dança e shows de aeróbica com o professor Jujuba. Um dos objetivos do evento é elevar a auto-estima dos internos. A abertura foi com café da manhã promovido pelo Lions Ilhéus-Norte, apresentação da banda de música da Polícia Militar e palestra abordando o tema “Espiritualização dos homens”.

O presidente da entidade, Luiz Roberto Maia, diz que durante a semana todos os internos assistiram a apresentação dos grupos de teatro “Arte do Gueto” e “Tau”, do coral da Ceplac, do grupo de pré-idoso do sul da Bahia, de capoeira do Colégio-Modelo Luiz Eduardo Magalhães, de passeio promovido pelo Lions Clube Ilhéus-Norte e shows do grupo de forró Malagueta. Além disso, o padre Miro Silva e a Irmã Beomira Oliveira fizeram a pregação sobre “O amor de São Vicente às crianças e aos idosos”. O encerramento será sábado (26), a partir das 15 horas, com o grupo de melhor idade da Igreja Batista Lindinópolis.

Inaugurado em 1951, a Sociedade São Vicente de Paulo é uma instituição filantrópica de utilidade pública municipal, estadual e federal. Tem como missão abrigar idosos com mínimas capacidades de realizar as atividades básicas diárias. Na entidade eles recebem acompanhamento de equipe multidisciplinar, a exemplo de médica, fisioterápica, gerontológica, psicólogos, assistentes sociais, enfermagem e espiritual, além da participação de voluntários e corpo funcional, em torno de 40 servidores.

Atualmente, a entidade abriga 95 idosos, mas tem capacidade para comportar 100 pessoas. “A Sociedade São Vicente de Paulo é mantida através de programas governamentais, benefícios dos idosos – aposentadorias – doações da comunidade. Estamos com a campanha junto à população no sentido de ampliar o número de associados. Qualquer pessoa pode se engajar nessa luta. É bom lembrar que não autorizamos que pessoas usem o nome da entidade para esse fim. Basta ligar para (73) 3634-1906 e se tornar nosso sócio”.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)