Secretário esclarece acordo feito com o Banco do Brasil

O Secretário de Finanças do município de Poções, Robson Nery, esclareceu em entrevista à Rádio Povo e ao Decom, o acordo feito pelo Governo Municipal com a gerencia do Banco do Brasil de Poções para o pagamento do Pis/Pasep. Pelo acordo o banco irá antecipar os pagamentos deste ano a quem tem direito diretamente, na conta do servidor na Caixa Econômica Federal, visando evitar que o beneficio retorne ao Governo Federal após noventa (90) dias do prazo de vencimento do saque pelo servidor, com este acordo todos receberão nas suas contas.

Segundo o secretário, o prefeito Luciano Mascarenhas vem buscando sempre aumentar os recursos para os servidores e não retirar benefícios. “Existe uma corrente de pessoas que lutam para propagar o governo como perseguidor do servidor, mas a verdade é que essas pessoas não se informam ou repassam as noticias incorretas. Fomentar inverdades, o atraso e a destruição do município, é o que eles querem, mas isso Luciano e sua equipe não deixarão acontecer, pois o governo é aberto e transparente em todos os atos”, afirmou Robson Nery.

O Pis/Pasep hoje pela Lei paga um salário mínimo na data determinada no cronograma. Para ter direito a receber o benefício, o servidor deverá receber mensalmente até o ganho equivalente ao valor de R$ 930,00. No quadro de servidores efetivos existem somente 342 com direito ao benefício integral, os demais recebem os rendimentos do saldo da conta existente no fundo do beneficiário.

Robson Nery disse ainda, que o acordo feito com o gerente Marcos do Banco do Brasil, injeta cerca de 125 mil reais no mercado, e o servidor pode utilizar da maneira que desejar, a partir de segunda feira (24), é um reforço a mais no seu 14ª salário e completou, “ o trabalho de Marcos no banco engrandece não só a instituição como o governo que tem uma parceria forte e honesta, não adianta mentir, o portal da transparência existe como fiscalizador e o povo não aceita mais as fofocas de plantão e foi por isso que escolheu Luciano para administrar o município”, concluiu o secretário. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções)