Mostra de Artes e entrega de Prêmio marcam a Semana do Excepcional

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (Semana do Excepcional), em Itabuna, será marcada com a realização da II Mostra de Artes e pela a entrega do Prêmio Kaique Marcos – Educador Inclusivo, que acontecem nesta quarta-feira (26) no Centro de Cultura Adonias Filho, a partir das 15 horas. Promovidas pela Secretaria da Educação, por meio do Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei), as atividades contam com a participação de estudantes e pais de alunos assistidos.

Durante a Mostra, a comunidade poderá conferir de perto o resultado dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas de dança, música, pintura em tecido e artesanato. Organizada a partir do tema: “Itabuna e Eu, Uma História de Conquistas!”, o evento pretende promover o uso da arte como ferramenta de inclusão social, criando oportunidades de aprendizado e ambientes inclusivos que beneficie as pessoas com necessidades educacionais especiais.

Na II Mostra de Artes, haverá ainda recital de poesias, apresentações de danças, coreografias e interpretação de grandes sucessos da MPB. No foyer do teatro, os pais estarão expondo seus trabalhos produzidos em oficinas promovidas no Centro. A diretora do Cepei, Tatianny Oliveira de Sousa, lembra que o evento é uma forma de conhecer as demandas sensoriais e estimular a sensibilidade artística das pessoas com necessidades educacionais especiais.

Prêmio - O Prêmio Kaique Marcos será entregue ao educador que tenha desenvolvido ações escolares inclusivas bem sucedidas, no período entre janeiro de 2008 e junho deste ano. O objetivo da SEC é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, planejadas e executadas por professores, diretores e coordenadores pedagógicos em escolas de ensino regular da rede municipal de Itabuna. O Cepei premiará o Professor Inclusivo, com uma câmara digital, diploma e troféu. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna).