Um dos maiores bens que o governo pode fazer, é a água chegando à casa do povo da zona rural, castigada pela seca e sem recursos para comprar o líquido tão precioso. Desde janeiro, quando assumiu o governo, o prefeito Luciano Araújo Mascarenhas, montou uma equipe e com seis carros pipas entregou a missão ao jovem Secretário Mateus Fagundes Oliveira Cruz (Agricultura), que contou ainda com a ajuda de Roberto e Rui, ambos da secretaria na execução do programa.
O prefeito Luciano Mascarenhas começou então a sua luta junto ao Governo Federal e por várias vezes esteve em Brasília e, no final de abril, veio à boa noticia: o Exército Brasileiro assume o controle e a distribuição da água em carros pipas. Desde o dia cinco (5) de maio, o Subtenente Renato César da Silva e o 2º Sargento Alex Sandro S. Costa, trabalham na elaboração das localidades e dos responsáveis para distribuição. No domingo (10), o trabalho se voltou para a vistoria dos carros, que passaram por um pente fino em termos de documentação, veículos, donos e motoristas, alem da medição e estado de conservação dos tanques. Neste trabalho feito na Praça da Bandeira, o Secretário Rizomar Luiz Coelho Juventino (Administração) foi importante, já que o governo tinha pressa em colocar o programa em funcionamento.
O abastecimento será feito por quinze (15) caminhões para sessenta e nove (69) localidades rurais do município, o secretário Mateus Cruz disse que cada veiculo terá um custo em media de R$ 9.000,00, por mês, gerando emprego e renda para circular na nossa Cidade, descarregando estes custos dos cofres municipais, “é uma vitória do prefeito Luciano Mascarenhas e do povo que sofre no sertão e na caatinga com a seca. Se o nosso programa com poucos recursos atendia bem a comunidade rural, agora irá servir muito mais e com um diferencial, a água é de boa qualidade, potável e fornecida pela empresa de água”, afirmou Mateus.
O modelo que vinha sendo adota pelo governo, vai continuar, a água será para todos os moradores da localidade e não haverá apadrinhamento, politicagem e nem discriminação a qualquer morador da localidade e caso aconteça, alem do Exercito Brasileiro, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente irá adotar meditas e se necessário, haverá o descredenciamento do carro ou do responsável pela distribuição, explicou o Secretário Mateus Cruz. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções).