Festival do Chocolate terá show de Zeca Baleiro

O Festival do Chocolate da Costa do Cacau, que acontece de 10 a 14 de junho no Centro de Convenções de Ilhéus, será uma importante oportunidade para divulgar o sul da Bahia e impulsionar o principal produto regional, o cacau, através de projetos que permitam agregar valor através da industrialização de matéria-prima. Para isso, o evento contará com a participação de órgãos públicos, técnicos e empresários e empresários, que participarão de seminários, workshops e oficinas sobre as técnicas para a melhoria da qualidade do cacau e a produção de chocolate de qualidade, capaz de suprir as demandas de um mercado lucrativo, que não para de crescer e movimenta 4 bilhões de reais/ano apenas no Brasil.

Além do caráter técnico do evento, o Festival do Chocolate, promovido pelo Costa do Cacau Convention, terá espaço para o lazer e o entretimento. Além do Planeta Chocolate, um parque temático com brinquedos, atividades educativas, animadores e personagens infantis; haverá show musical no salão principal do Centro de Convenções. Está confirmada a participação de Zeca Baleiro, que fará um show no dia 11 de junho. Zeca Baleiro é um dos grandes nomes da MPB, ganhador de 5 Discos de Ouro e e autor de sucessos como “Vô Imbolá”, “Heavy Metal do Senhor”, “Dodói”, “Bandeira”, "Babylon" e “Samba do Approach”. Em onze anos de carreira, fez mais de 850 shows, reunindo um público estimado em um milhão de pessoas.
O show em Ilhéus é parte da turnê nacional do cantor. Os ingressos já estão à venda nas agências da Encantur em Ilhéus, Itabuna e Itacaré e no Stand do Karioca. O Festival Nacional do Chocolate, organizado pela MBiz, tem o apoio da Associação de Turismo de Ilhéus, Secretaria Estadual de Turismo, Bahiatursa, SEBRAE, Ceplac, Encantur, O Formigueiro, Governo da Bahia, Banco do Nordeste, Secretaria de Agricultura do Estado, Associação dos Produtores de Cacau Fino, Cooperativa Cabruca, Conselho Municipal de Turismo, Câmara de Turismo da Costa do Cacau e Prefeitura de Ilhéus. (Fonte: Ascom do evento)