Nilo Coelho preocupado com o baixo nível das águas de Ceraíma e Poço do Magro

O prefeito Nilo Coelho se reuniu na tarde da última terça feira (dia 24) com representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público na sala de reuniões do seu gabinete. Presentes os juízes da comarca Drª Adriana Bastos, Dr. João Batista Pereira Pinto; Juiz federal Dr. Marcelo Mota, Promotores Públicos Dr. Áureo Teixeira e Dr. Leandro Mancini, além da Controladora Interna do município Drª Adriana Marques e os assessores jurídicos Dr. Euclides Júnior e Dr. Hildevaldo Boa Sorte (Dr. Vá).


Na ocasião o prefeito Nilo Coelho expôs sua preocupação com a questão do abastecimento de água na cidade: “Ainda não nos alertamos para a gravidade do problema”, acentuou o prefeito. De acordo com dados da própria Embasa e Codevasf, a vazão das barragens de Ceraíma e do Poço do Magro não atendem a demanda. O prefeito ressaltou que as obras da adutora já apresentam problemas e a população pode sofrer conseqüências sérias.

O promotor público Dr. Mancini informou que já solicitou informações tanto da embasa como da Codevasf sobre a qualidade da água. O presidente da Câmara Elder Guimarães, também presente no encontro, lembrou da situação dos colonos de Ceraíma que estão em difícil situação financeira em decorrência da falta de água para a irrigação. Após, uma ampla discursão, ficou definido que a prefeitura vai aguardar até o final do mês para uma nova avaliação do quadro e informar a justiça e ao Ministério Público para adoção de providências cabíveis.

No encontro, o prefeito fez um relato da situação por que passa o município em decorrência da drástica queda nos repasses dos recursos da FPM, ressaltando que pretende manter a parceria com o Poder Judiciário, cobrando agilidade na construção da sede dos fóruns da Justiça Estadual e Federal cujas áreas já foram doadas pelo município. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Guanambi).