Prefeito de Itambé fala sobre a segurança durante audiência pública

O Prefeito de Itambé, Moacir Andrade participou no dia 29 de março, da audiência pública sobre Segurança Pública no município de Itambé. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e reuniu diversas autoridades da região. Além do Prefeito, fizeram parte da Mesa, o presidente da Câmara de Itambé Dirceu Achy Carneiro, a vice-prefeita Roberta Gusmão, deputados estaduais presentes, o representante da Polícia Militar, Capitão Pontes; o delegado de Itambé Darci Cardoso, o presidente da Câmara de Vitória da Conquista, o vereador representante da Câmara de Itapetinga, todos os vereadores de Itambé. No evento ainda estavam presentes presidentes de associações e a comunidade em geral.

Durante a Audiência, o prefeito Moacir falou sobre as necessidades que o município sofre em relação à segurança pública e destacou que a Delegacia foi interditada pelo Ministério Público, enfatizando que já fez inúmeras solicitações ao Governo do Estado para solucionar o problema. “A nossa população está apreensiva. Precisamos unir forças, sermos mais práticos, não podemos fazer separação entre Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar”, disse o prefeito.

O delegado do município, Darci Cardoso, reiterou a cobrança do prefeito Moacir, ressaltando: “Itambé é uma cidade de aproximadamente 35 mil habitantes que não tem uma delegacia e possui apenas uma viatura em péssimo estado de conservação”. Na ocasião, foi destacado também que a cidade conta apenas com dois escrivães e dois policiais na Polícia Civil, o que representa uma grave e lamentável falha cometida na área da Segurança Pública.

Para as autoridades presentes no evento, é inaceitável que uma cidade como Itambé, importante centro econômico do sudoeste baiano, sofra com tantos problemas na área de segurança. Essa crise atinge todo o Estado, já que a insuficiência de agentes de segurança é uma realidade em toda a Bahia.

Na oportunidade, o prefeito afirmou que espera que com a união das autoridades ali presentes, bem como os ofícios enviados ao Governo do Estado, sejam adotadas as providências para que reverta a situação no município o mais rápido possível. “Esperamos que seja dada a necessária, esperada e merecida atenção à população da cidade de Itambé na área da segurança pública”, disse o prefeito. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itambé)