Mulher Cidadã recomeça quarta-feira

A terceira etapa do Mulher Cidadã tem início quarta-feira (31/03), às 8h, com aula inaugural no teatro da Cidade do Saber. O programa é uma importante ferramenta de inclusão social para as mulheres carentes do Município, pois oferece capacitação e a possibilidade de uma renda extra. O Mulher Cidadã é um dos quatro projetos pré-selecionados pelo Sebrae, que coloca Camaçari na disputa pelo prêmio Prefeito Empreendedor deste ano.

Nesta etapa, serão beneficiadas 400 mulheres com mais de 16 anos, cadastradas no Bolsa Família. As aulas, com duração de quatro meses, terão início no dia cinco de abril e acontecem três vezes na semana, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em local a ser divulgado. Divididas em oito turmas, elas serão capacitadas em cursos de panificação / culinária, cabeleireiro, artesanato em geral, massoterapia e depilação com dicas de maquiagem. As aulas serão ministradas por professores e técnicos capacitados.

Na aula inaugural, estarão presentes o prefeito Luiz Caetano, a presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia, a secretária da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), Aurenita Castillo, as mulheres do programa e a comunidade. Até o momento, o Mulher Cidadã capacitou 1.100 mulheres de Camaçari. Implantado em 2007, através da Lei Municipal 806/2007, o projeto é parte da política de garantia dos direitos femininos e tem como objetivo capacitar e inserir as beneficiadas no mercado de trabalho. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari ).